segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quando a alma vai dar um volta...


Aconteceu comigo ontem.

Depois de um dia cheio que descrevo: uma madrugada regada a sexo,um almoço com amigos,encontros com a família (ontem foi dia das crianças) e mais tarde, uma cerveja num buteco da esquina. Em casa já cansado entrei para o banho. Foi neste instante que minha alma deu uma volta.Me peguei pensando em nada. Depois de um dia cheio me encontrei parado, estático, de braços caídos e com a água descendo pelo corpo...nada passava pela minha cabeça. Pensei que pudesse estar cego. Do nada tudo saiu da minha mente e um vazio entrou na minha existência e me tirou os movimentos por alguns segundos.

Olhando pra dentro olhando para o nada, para o vago, me deu medo. Medo de ficar assim pra sempre, sempre olhando para o que parece não existir. Um medo sem dor,poético. Deixei este estado me povoar e assim pude retirar com espiritualidade minhas inspiraçoes,percepções deste estado..."quem não sabe povoar sua solidão,também nao saberá ficar sozinho em meio a uma multidão",escreveu Baudelaire.


Sai do banho e fui direto pra cama...num quarto escuro nao tive dificuldade alguma pra dormir. Sonhei que estava preso no meu próprio sonho. Geralmente se pede pra sair deste sonho,uma luta da alma e a máteria. Eu queria exatamente ficar ali e nao me provocando nenhum espanto ou medo;voltei a realidade. Madrugada de segunda feira,tranquilo em quarto escuro.


Hoje me sinto como se tivesse perdido nas horas.Nao consigo ter um dialogo com o relógio. E ultimamente esse sentimento é constante, saio dos lugares e o tempo anda para trás.As horas parecem desfeitas.Um tempo contado."Hoje eu poderia estar em qualquer lugar, mas escolhil ficar aqui e ver o fim. E o fim, é só o lugar para onde partimos".


Toda dor ou felicidade seja o que for, tem o seu tempo.


Nenhum comentário: