quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Do que você tem saudades?


Do avental xadrez que usava para ir a escola.
Do tempo em que dormia junto com a minha mãe.
Dos longos casos que meu avô me contava.
De ficar assistindo a missa em pé no fundo com meu primo Júlio.
De soltar papagaios na laje.
Do cheiro da casa limpa da minha irmã Dana.
Dos lanches que minha irmã Dulce preparava todas as tardes.
Do chocolate em forma de sombrinha.
Das balas de amendôins coloridos.
Do primeiro livro que li: O burrinho alpinista.
Do cheiro de lápis de cor.
Das viagens que minha tia Del fazia e as músicas antigas que iamos ouvindo.
De subir em pé de manga e come-las lá de cima.
Do tempo em que via a cidade do alto da Serra do Curral...

São tantas saudades...

Um comentário:

Liz disse...

Tenho saudade da época do 1 grau; das tardes na feirinha do Arnaldo; da tão esperada chegada do Natal; da meg minha cachorra; de vários amigos, de várias pessoas que nem sei por onde andam, mas qdo lembro a saudade vem... Tenho saudade de um cheiro de infância q só eu sei... não consigo mais senti-lo! Saudade de BH, saudade de estar rindo com vc!!!