quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tesouro (a)


Estamos tão bitolados em cumprir horários que deixamos para trás o verdadeiro significado de viver. Abandonamos a sabedoria individual de auto-compreensão em nome dessa estranha forma de viver.
Precisava cortar o cabelo e antes parar para almoçar.
Um almoço com carne de hamburguer e suco de cajú. No ipod músicas de Marcelo Camelo,mais tarde começamos a ler trechos dos poemas de Adélia Prado. Fui cortar o cabelo no caminho o mar me espiava do lado de dentro da orla. Uma vista na entrada do predio : coqueiros e surfistas sendo levados pelo o vento e pela chuva que ali, davam cor ao tempo. Um azul cinza e uma alegria. Não era um prédio comercial e sim a casa dele. Ele falava coisas boas. Ele me encantava com sua energia boa. . Ele é simples e tão sofisticado. Me senti pleno e feliz. Coisas simples como cortar o cabelo foi pra mim a grande descorberta minha em Salvador. Não, nao vou esquecer o mar e suas ondas com seus surfistas visto da janela do seu apartamento "salão". Fiz um elogio e logo ele completou:
- você tem que vir aqui no verão e ainda ver o por do sol. É uma coisa única...mais tarde ele ofereceu um sorvete...um gosto de verdadeiro prazer.

Me bateu uma vontade de chorar diante das belezas dessa tarde. Um dia as pessoas na terra vão entender isso que estou dizendo...valor moral. Ver e sentir o que de fato esta acontecendo ao nosso redor . Sem falar que isso é pra poucos. Sou abençoado. O telefone tocou...pausa no corte. Pela felicidade dele veio uma notícia boa...e tudo era mágico ali. Eu nao consigo aqui explicar nada, mas nada mesmo. É apenas uma tentativa de transcrever aqui que estou vivo,vendo e sentindo cada maravilha que passa aos meus olhos. Você já foi cortar cabelo e voltou cheio ( no sentido espiritual) de vida?

Enquanto o mundo continua voraz comendo o tempo de todos, e deixando todos insatisfeitos e sentindo-se inúteis, eu uso o meu tempo a meu favor. Por que eu tenho a vida toda para ser feliz e devo começar agora. Depois disso me convidei para tomar cáfé... e sempre é a melhor companhia, nada como um café sozinho pra organizar as idéias, pensar na vida ou simplesmente não pensar.




Nenhum comentário: