terça-feira, 7 de junho de 2011

Sejamos o lobo do lobo do homem


Eu tenho preconceito sim, com jovens que não trabalham, que acordam às 13 horas da tarde, que não tem carro mas sempre sobra um bom modelo de carro na garagem, que acorda já solicitando algo pra empregada enquanto se direciona para o computador ou vídeo game, ou piscina ou pra academia da casa. Disso sim tenho um enorme preconceito... ou seria inveja. Pensando bem isso pode ser a minha inveja, a que gostaria de chamar de inveja preta deixando bem claro que teria que ser o mais alto nível de inveja que alguém pode ter do outro.
Eu tenho preconceito sim, com pessoas que escrevem e falam o português errado e ainda mais com aqueles que dizem que não podemos corrigi-los dizendo que isso atrapalha na estima da pessoa. Disso sim eu tenho um enorme preconceito, dessa gente hipócrita e moralista... ou seria falta de paciência? Pensando bem isso pode ser a minha falta de paciência diante de pessoas que pensam em educação apenas como a figura do professor de pé a frente da sala de aula e todos os alunos sentandos com seus ipod,ipad, prestando atenção em coisas mais interessantes. no ponto de vista deles. Acho complicado e os professores nunca dariam conta.
Eu tenho preconceito sim, contra gays, com pessoas que acham que devemos dar a eles o destaque de ser diferente. Pra mim gay é gente como qualquer outro ser humano [como Pondé coloca] e devia ter os mesmo ônus que uma pessoa normal tem: família, desenvolvimento dos filhos, terem conta de escola pra pagar, ter que levar o filho pra escola, deveriam ter o direito de discutir relação num jantar e passar a vergonha dos gritos do parceiro (a) chamando a atenção das mesas ao lado, de levar o filho pro judô, ir às reuniões chatas desses meninos, deveriam ter menos tempos de ir as paradas gays como roteiro turístico e sim cuidar da educação dos filhos. Falar algo que não seja “eu amo os gays” hoje é em dia é preconceito, todo mundo anda batendo em todo mundo e matando todo mundo. Acho inconveniente dois heteros se beijando em escadas rolantes de shopping center, mas se for dois gays terei que achar lindo? Caso contrário eu tenho preconceito???. Disso eu tenho certeza que tenho um enorme preconceito... ou seria falta de hipocrisia da minha parte? Pensando bem isso possa ser a falta de hipocrisia mesmo, a partir da idéia que acho que gay sofrem do mesmo mal estar que todos nós sofremos nesse mundo solitário e hipócrita em que vivemos. Se gay é lindo, o negro é, o nordestino também tem que ser e o pobre tem que ser sempre limpinho.
Eu tenho preconceito sim, contra os solitários, com pessoas que andam sozinhas, almoçam sozinhas, vão para o cinema sozinhas e vivem vomitando suas taras e frustrações em rede de relacionamento e se desabafando com estranhos na internet. Sim existe um número enorme de pessoas que contam seus mais profundos segredos a estranhos. Disso eu tenho um enorme preconceito... ou seria compaixão?.Pensando bem acredito ter compaixão desse povo que é vitima do sistema em que vivemos onde cada um corre atrás do seu e faz do outro um brinquedo pra aliviar as taras, frustrações da infância e arrimo de dores emocionais. Melhor ser feliz sozinho do que infeliz acompanhado. Pensando bem Tom Jobim saberia lidar com essa questão de que na modernidade é uma questão de sobrevivência aprender a viver feliz sozinho...ah ele sabe.
Eu tenho preconceito sim com a televisão, com esse meio todo articulado que cria um relógio na cabeça das pessoas, que transmitem a mensagem pelo ponto de vista que lhe cabem, que dão salários enormes para um bando de celebridades sem faculdades, que aceleram o consumo e faz você comprar compulsivamente uma coisa que você não precisa. Disso eu tenho um enorme preconceito...ou seria ...bem falar de preconceito até podemos desde que não falemos mal da Rede Globo (e aceitemos o sbt porque Silvio Santos já foi pobre e camelô), dos Negros, dos Gays, dos Nordestinos; aí sim você pode ter todos os preconceitos do mundo e continuar a viver uma vida de faz de conta que ninguém sabe.
"era uma vez um lobo mal que..."

Nenhum comentário: