segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Madrugada feliz

Preciso encontrar minha identidade antes da minha morte. Fiquei pensando hoje nesta frase que elaborei hoje enquanto andava de ônibus e me perdia pela cidade.

Acordei as duas da manhã com uma necessidade dolorida de escrever, de deixar um registro do meu encontro com a escrita de Rubem Braga. Encontrei-me em seus textos e achei tão grandioso as coisas que ele escreve que me deu mais vontade em escrever também. Deus foi generoso comigo e agora continua sendo com esse doce barulho de chuva que cai sobre a madrugada. Estar trancado no quarto, com meus segredos, com minhas falas em voz alta, com meu riso, com esses livros de Rubem sobre a cama é o que há de mais gostoso na vida. Privacidade não compartilhada.

Nada melhor que barulho de chuva pra ninar o sono, essa vontade de ouvir Chico que me surpreende agora.

Não me leve a mal, me leve apenas pra andar a toa por aí...

* A crônica “sobre o amor, etc” de Rubem Braga foi a coisa mais bonita que já li na vida.

Nenhum comentário: