quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Amar está pra peixe...


Acredito que não iras me entender. Nem mesmo eu sei onde quero chegar. Mas é que não suporto o cheiro de peixe. Também não me agrada o cheiro que um peixe depois de morto estabelece. Amo o mar. E sei que o mar sempre está para peixe, assim como estamos no mundo para amar. A relação é essa: peixe, mar,amar se relacionar.

Ao tomar banho me dei conta da relação que criei dos peixes e de uma relação AMOROSA. É exatamente esse ponto que pretendo relatar. Um peixe é tão bonito, tão sereno, tão dançarino e experiente no seu constante mergulho. Adoro mergulhar. Adoro ver peixinhos. Me agrada o silencio que eles nos ofertam.Esse silêncio no amar, sem gritos, brigas e culpas,sem embaraço e com os seus movimentos suaves de sedução. Sempre me interesso por relações que não preciso falar para me sentir dois.Tudo uma questão de tom,de sentir...

 Nossa relação é sempre assim:  eu gosto de observar-los, da paz  do seu olhar de “peixe vivo”, gosto da furta cor das tuas escamas, do biquinho [de amor] que fazemos ao pronunciar a palavra p.e.i.x.i.n.h.o.

Agora depois de morto, tudo se perde. Estranho como algumas relações estão mortas como um peixe morto. Não existe um sincronismo, não existe um olhar vivo, não existe o biquinho, não existe aquele riso secreto do olhar cúmplice, não existe a paz do silêncio... Apenas um mar agitado nos jogando pra lá  pra cá a mercê que esse mesmo mar nos aporte em algum outro canto. Caso contrário, é necessário separar as espinhas, a cabeça pra digerir essa relação, tomar cuidado pra não ficar com nada preso na garganta... ou quem sabe colocar dentro de um saco e congelar essa relação. A gente digere outro dia, quem sabe...

[é que no fundo tudo se repete tudo cansa. Melhor congelar e deixar sempre pra depois...]


Complicado depositar toda sua esperança e desespero a mercê de alguém nesse mar vasto de possibilidades...Cuidado ao pegar carona na calda de um peixe...Como se agarrasse a uma boia de salvação da tua vida. Pode lhe faltar ar... E o ar é tudo que uma boa relação precisa.

Nenhum comentário: