quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Amizade próxima e tão distante.

Sonhei essa noite que pedi ao meu amigo Robles que me mostrasse onde era a casa da Adélia.
Ele reside em  Divinópolis, essa cidade que é o meu parque de diversões poéticas.
Lugar que eu desconheço, mas que sinto demasiadamente como encantado.

Lugar de fantasias.

Cheguei aqui em 1978 com o coração disparado.

No meu sonho eu era a carne viva.
Em contato com a metafísica da Pessoa Adélia.
No meu sonho eu era um choro sofrido e um abraço.
Como quem quer abraçar o mar.
Tudo é possível.
Nem tudo é imaginação.
No meu sonho eu era feliz.
Nada de coração partido.
Ele estava inteiro.
Pulsando vida.
Disparado em prosa e poesia.

"Na cama larga e fresca um apetite de desespero no meu corpo. Uivo entre duas mós. Uivo o quê? A mão de Deus que me mói e me larga na treva. Na boca de barro, barro. Quando era jovem pedia cruz e ladrões pra guarnecer meus flancos. Deus era fora de mim. Hoje peço ao homem deitado do meu lado: me deixa encostar em você pra ver se eu durmo." Coração Disparado

Nenhum comentário: