quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sobre ontem, sobre clarice e um pouco além‏




Nem sei exatamente porque estou escrevendo e nem o que escreverei, está tudo vindo para mim de repente, traçado por uma mão invisível que me desvia do meu cotidiano, ainda que alguns instantes, para me jogar aqui, no meio dessas palavra para me expor um pouco de uma forma que eu detesto. Não gosto de mostrar fragilidade. Principalmente, não gosto que aqueles que se interessam por mim vejam as minhas fraquezas, porque me esforço tanto para resolvê-las, como acho que deve ser. Talvez a razão deste e-mail seja por um ato dúbio de tentar dar sentido ao que nos tomou ontem e entrar em contato com o que tocamos um do outro, um resgate. Parafraseando vc ou Clarice, já não sei mais, "Toca ou não toca" e deliberadamente tocamos. E mais uma vez bebendo da fonte de Clarice, sei que não vou entender o que nos tocou, "entender é a prova do erro". Um dos contos que mais adoro dela é "O ovo e a galinha", no qual não sabemos até que ponto começa um e termina o outro. "O ovo é coisa que precisa tomar cuidado. Por isso a galinha é o disfarce do ovo. Para que o ovo atravesse os tempos a galinha existe". Preciso me desligar do ovo, porque sinto que já é quase uma obsessão... Essa noite eu tive um sonho mto estranho, que eu passeava por uma série de lugares com um homem nu, que não tinha rosto e nem sexo, e todos da minha família e meus amigos o tratavam com total naturalidade, como se já o conhecessem. No fim, momentos antes de acordar, o homem nu me revela que ele é vc e me pede deitar no seu peito, ao lado dele na cama. E eu pergunto, mas e se eu dormir no seu colo? E ele fala, dorme, eu não pretendo sair do seu lado... Ontem vc falou que queria de volta o primeiro bjo e hj eu li novamente "O primeiro beijo" e, ao contrário do esperado, um menino conhece o beijo através de uma estátua e não de uma pessoa, saindo da inocência da infância e indo para adolescência. Da epifania veio uma transformação e a consciência de um sentimento...Droga, nem vou poder dar sentido tudo isso agora. Infelizmente. Mas eu acho que, de certa forma, todo bjo é um primeiro bjo. E ontem vc foi o meu primeiro.




.............................................................................................................................

Obrigado pelo texto acima.Obrigado pelo toque no carro. Pelo olhos dentro de mim. Pelo cheiro da pele. Por aceitar voar comigo!Obrigado pela noite!!!


Antônio




Nenhum comentário: