sábado, 20 de junho de 2009

Como se estivesse com a cueca mais cara...


Hoje eu acordei tarde. Saí no inicio da tarde com o cachorro pra passear. Brincamos com as ondas no mar. Andei pela praia sem rumo. Caminhar pela praia sem rumo me faz sentir em uma direção certa. Me faz sentir como se eu soubesse exatamente para onde estou indo. E gosto de pensar que sei...
Caminhei indo obstinadamente para lugar algum, obstinadamente eu não sabia para onde estava indo. Embora acredite que sempre saiba. Embora goste também de acreditar que sempre sei do lugar certo do destino certo de todas as coisas devo admitir que não faço a mínima idéia.


Precisava voltar e arrumar a casa... Pensei em ocupar-me com os afazeres de casa. Como se de certa forma tivesse arrumando minha vida. Você pode limpar sua casa, jogar fora o lixo que transborda, deixar o chão brilhando e o ambiente cheiroso. Mas por dentro continua tudo igual. Depois fui tomar um bom banho e lembrei de um caso que meu chefe me contou. Desses casos de empresa querendo motivar os funcionarios. Ele falando sobre atendimento e tal falava que era preciso se imaginar como se estivesse com a cueca mais cara. Dessas que vc compra em lojas de grife. Tipo ninguém sabe o motivo aparente de tal felicidade mas sim, você esta usando uma cueca de grife que custou muito cara!!! A felicidade vem dai. Sai do banho e fui procurar um cueca mais fuleira que tinha. Não preciso disso, então sorriso no rosto e um ar agradávél, afinal de contas ninguém tem nada a ver com seus problemas.






Nenhum comentário: