segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O mistério que mobiliza o desejo.


Pq vim até aqui hoje? São quase 3:00 da manhã e nao consegui dormir. Hoje tive um dia de praia sensacional ao lado de pessoas maravilhosas. Hoje cheguei em casa e terminei o livro que havia comprado esta semana. Hoje parei pra descansar e deixei minha mente fazer o que de fato ela queria. Praia, cerveja, livro, filme, cama e blog (rs)


Há uma semana estou acordando e dormindo para o trabalho. Aconteceu aqui em Salvador uma expansão de um grande e imponente shopping da cidade. O povo se não vive nas igrejas vive nos shopping nos ultimos tempos. O homen contemporâneo vive da miséria espiritual e material. Existe uma ilusão muito grande de que a vida é perfeita dentro de ambientes como estes. Não há mendigos e pobres desaparecem da paisagem. Eu faço de conta que ali a minha realidade nao existe. Estou numa sociedade ideal e quero ser feliz. Pronto isso basta!


O blabláblá do ter pra pertencer e o prenchimento do vazio existencial apartir da compra de um bem... aff... de fato nao aguento. O olho não vê o que o espirito não sabe. Eu faço de conta o tempo todo e percebo que de fato nao preciso de nada disso pra ser feliz. Um bando de gente incapaz de colher o profundo significado das coisas simples. Tento escapar dessa corrente capitalista alienante procuro sair desse círculo consumista. Educo minha mente a atribuir significado às coisas em vez de apenas consumi-las mecanicamente.
Hoje,dentro do mar, observei o Forte de São Marcos. Como é gostoso sentir o que esta vendo e percever que há encanto na rotina! Tira do dia o que dá vida e sentido as coisas: a beleza de ver.
Vi o sol deitar na ilha de Itaparica e trazer a noite de segunda feira...




Nenhum comentário: