domingo, 30 de agosto de 2009

Por que esse mundo?


Sou tão misterioso que não me entendo...



"Metafísica? Que metafísica têm aquelas árvores?A de serem verdes e copadas e de terem ramos. E a de dar fruto na sua hora, o que não nos faz pensar. A nós, que não sabemos dar por elas.Mas que melhor metafísica que a delas,Que é a de não saber para que vivem. Nem saber que o não sabem?«Constituição íntima das cousas»…«Sentido íntimo do Universo»…
Então, deveria ter deixado claro que as coisas que são vãs devem permanecer como tais. Caso contrário, as coisas cheias de significados deixam de tê-los. Se o que for vão passar a ser cheio de conteúdo então não existiriam coisas vãs.Parece uma afirmação meio lógica, um tanto óbvia. Mas não. Não acredito que existam coisas vãs, inúteis. Acredito que por mais sem sentido que algum acontecimento ou palavra ou ação ou emoção possa parecer na verdade está cheio de significados intrínsecos e verdadeiros. Eu já estava dormindo o telefone tocou e quando vi cai no existencialismo do final de domingo...
Era pra eu estar dormindo, esse texto não era pra ser escrito. Foi uma tentativa de terminar o domingo alegre. Meu problema é a ansiedade. Estou cheio de desejos e isso me coloca intranquilo. É preciso ficar calmo,passarei  um café ainda agora e só depois  cama.

Nenhum comentário: