sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Biscoitos fragmentados



Acordei e fui à padaria, coloquei a água do café enquanto saí pra comprar as coisas para o café da manha. Ainda não falei com ninguém... Na padaria cumprimentei todos com gestos... Depois fiz uma seqüência de tarefas que sempre esqueço de fazer quando estou em casa: coloquei água na geladeira e também na forma de gelo, espremi laranjas,lavei todas as louças sobre a pia, retirei o lixo do banheiro. No som da casa tocava Bebel Gilberto.
Uma manha de terça se iniciava com tarefas que até então eu não dei conta de que era preciso fazer logo cedo. Da janela vejo um pintor dançar o arrocha... Da janela percebo o dia quente que se inicia. Alma serena e tranqüila. Enquanto passava o café me deliciava com o cheiro do pó que se espalhava pela casa. Um verdadeiro prazer pra mim fazer e tomar café... Só quando estou só escuto meus conselhos e saio do fundo de mim. É sempre preciso me arremessar longe de todos e estar nessa situação de ficar em casa sozinho com essas tarefas do dia a dia.

Pausa para o trabalho, não tive tempo de parar para almoçar.

Sai do trabalho e vim caminhando pela rua. Para não ouvir o barulho do transito, coloquei o ipod e vim cantando até minha casa. Curto andar a pé. Gosto de produzir uma trilha sonora pra cada lugar, que passo e vejo. Criar situações e sensações diferentes.
Cheguei em casa tirei a roupa, tomei um bom banho e deixei que o ambiente ficasse ainda escuro. Sinto uma paz na escuridão. Enquanto me banhava ao fundo conseguia-se ouvir de algum aparelho de som a música de Chico Buarque. O meu coração parece que perde um pedaço, mas não me leve a sério. O som de Chico preenchia todo o ambiente inebriando os corações que por ventura estivessem por se apaixonar. A casa depois de um dia de trabalho. Quando estamos a sós com nossos pensamentos no silencio de uma casa.
Fazendo o café na cozinha deixei o biscoito cair. O biscoito caiu e fez um barulho que nunca havia reparado. Estava aberto para aquele barulho. Foram quatro partes no chão. No momento em que o biscoito caiu e fui apanhá-los; pensei no meu amor. Imaginei como seria diferente se você estivesse aqui. Senti uma pulsação atravessada, como se do nada fosse o meu coração que estivesse ali no chão partido. Ora Antonio, biscoitos no chão comparado a coração? Sim, minha casa foi invadida por esses fragmentos estraçalhados, o que era inteiro agora são partes. Tentei junta-los, mas como? Não sei explicar talvez fosse uma necessidade escrever essas palavras só pra não passar em branco. Fico nostálgico, me aperta a garganta lembrar aquelas pessoas que agora são apenas lembranças de dias felizes que infelizmente não vão voltar. Tudo tão gostoso e tão com cheiro, cor, textura, fragmentos e pensamento.

Nenhum comentário: