quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lá vem Psrico lá no trio...



Ao ouvir certas combinações melódicas, acompanhadas de ritmos fortes meu cérebro se liberta da tensão, fazendo com que eu sinta uma sensação de relaxamento e conseqüentemente bem disposto e feliz. Sabemos que não se vive de festa, estamos sempre correndo para atingir metas e superar expectativas. O estresse, a depressão, a baixa auto-estima e o medo são reais. O fantasma inevitável de tornar-se um ser humano fracassado também. É preciso conviver com ele diariamente. Não basta ser bom. É preciso ser o melhor e ainda matar dez leões por dia.

Mas tem dia em que a gente não pensa nisso e pra ser bem sincero é bom, mesmo, nem pensar. Seja simplesmente feliz.

Ontem estava no ensaio de uma das maiores bandas de pagode aqui de Salvador. Momento de dança, de extravasar meus sentimentos, o som da percussão me arrepiava todo e me enchia de alegria. Olhava para o lado e sentia a mesma energia da galera. Era fantástico estar no meio daquilo tudo. Era um momento de pura felicidade. Na minha vida, sempre desejei exatamente o que vive ontem. Sempre busquei a música como fuga das minhas frustrações. É aquele momento de fechar os olhos, imaginar coisas boas, de pensar na família, nos amigos; apenas sorrir e dançar.


Música é meu remédio pra alma.


Nietzsche, no parágrafo 341 de A Gaia Ciência, pergunta aos homens se eles seriam capazes de querer reviver eternamente tudo o que já passaram. Quase ninguém responde sinceramente que sim. Muitos — e muitos aqui são realmente muitos — detestam a própria vida, de forma que tudo, para eles, se resume a um misto de tédio e sofrimento. Aqui ou acolá, essas pessoas voltam-se para si e engrenam a mesma assertiva: quando acontecer isso — quando eu conseguir isso — quando me derem isso — quando eu ganhar isso — tudo será diferente. Que nada! Ninguém conserta a vida apenas em longo prazo, nem em prestações. Talvez aqui esteja o problema.


Novo dia, velhas perguntas, nenhuma resposta. Sei que ontem fiquei com os pés fora do chão. Um ser completamente renovado com um coração que batia forte. Louco de satisfação. Não quero aqui lhe convencer que pagode é ou não música de baixa qualidade...não quero falar sobre a banalização da mulher através do pagode, não quero falar de música de periferia. Tem coisas na vida que sinceramente não compete falar e pra sentir mesmo.

Nenhum comentário: