segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A manhã chega..

Se fizer bom tempo amanhã irei à praia. É madrugada agora e da varanda aqui do apartamento fico a observar o bairro do Rio Vermelho. Impressiona-me o fato que de madrugada este lugar ser transforma em uma cidadezinha do interior. O silencio, as luzes amareladas, as casas antigas e outras amontoadas lá longe, tudo isso tão banal durante a correria do dia é lindo agora pra mim. Horas tão vivas, quando o silencio crava em meu peito me fazendo ser grande em poesia. Da varanda me lanço á todas as estrelas e ao céu tão aberto...

Se fizer bom tempo amanhã irei tomar um banho de sol. Ainda é madrugada e agora releio a matéria de Antonio Pita para o jornal A tarde. Sempre gostei muito de teatro e ultimamente ando me enchendo com o quem vem sendo apresentado. Estou a procura de uma bela montagem, a procura de um bom ator, algo que possa me encher os olhos de satisfação e causar uma revolução na minha alma. Quero prestigiar o teatro de Fernando Arrabal citado na matéria de Pita. Achei tão bonito a abordagem feita por ele logo no inicio: “A sociedade é um caos completo.” Gosto de teatro ambíguo, uma cultura verdadeira, que se faz necessário toda uma política por trás. Gostei mesmo da matéria, parabéns!

Se fizer bom tempo amanhã quero o remédio que me da alegria: quero de todas as maneiras ver o mar e me banhar nas águas num mergulho feito sonho. Como se ali estivesse pela primeira vez.

Se fizer bom tempo amanhã quero que chegue logo... Há um logo á frente... Ou perto... Ou lá adiante...

A repetição parece intensa. É pureza e força apenas.

Nenhum comentário: