quarta-feira, 27 de outubro de 2010

De noite na cama eu fico pensando...


Antes do trabalho passei a livraria Saraiva. Precisava comprar o tal livro que não comprei achando que era alta ajuda feminina (Comer, rezar e amar) e acabei achando um livro de crônicas do Affonso Romano de Sant’anna (Tempo de delicadeza) bem largado sobre a banca de DVDs em promoção. Comecei a ler algumas crônicas do Affonso e a me apaixonar pela escrita. Foi um verdadeiro achado para aquele dia.

Entrei mais cedo no trabalho para assistir a tal peça recomendada por um grande amigo. Estava completamente cheio de trabalho e mesmo assim pus fim a uma reunião que não acabaria antes das 20 horas da noite. Sai do trabalho e chovia muito...

Em Salvador o humor muda quando se esta chovendo na cidade. Não conheço ninguém que consiga chegar ao destino e ainda abrir um sorriso mesmo que tímido ou sem graça pelo atraso. É uma verdadeira loucura quando isso acontece. Quando cheguei a bilheteria restava apenas mais um ingresso e eu era o segundo da fila. Pensei isso só pode ser sacanagem, quando penso que não um rapaz veio ao guichê para devolver um dos ingressos. Era o meu segundo achado do dia e enfim o ingresso estava na mão.

Festa da Separação – Dois jovens inteligentes e casados discutem a arte e ao mesmo tempo a separação. E abrem essas experiências para a platéia. Cinema, literatura, música e muita delicadeza para o tema amor. Havia um palco e vários relatos em formatos diversos que nos colocavam perto da intimidade do ex casal.

Saí ainda na chuva do teatro ouvindo veja bem meu bem do Los Hermanos . Sentei num bar sozinho, pedi uma cerveja e fiquei vendo a cidade indo dormir a chuva em pleno o Corredor da Vitoria. Pensar naquilo tudo que tinha visto me tornou mais leve, feliz. Enfim não sei muito bem explicar muito até porque gostaria de ficar calado justamente agora. Daí um trecho daquilo que vi e gostei:

“Porque a gente precisa dizer aquilo que de certo modo deveria ser calado...”

Estou com vontade de chorar.

...e quando?

Nenhum comentário: