domingo, 24 de outubro de 2010

De tarde vendo o mar...


Lá vai indo mais um domingo e o mar está aqui bem perto comigo. Agora pouco estava lá dentro dele, sendo jogado na areia por ele, dentro e fora dele. Completamente desconcertado com a roupa que ele me tirava a cada forte onda que produzia. Hoje vai ter Bebel Gilberto com seu primeiro show aqui em Salvador. A música sempre vai comigo e é mais forte do que eu fazendo lembrar dos meus queridos amigos. Um grande amigo de Belo Horizonte dono de um gosto musical incrível é amante da música de Bebel. O nome dele é Jouber Madureira, o mais mineiro dos mineiros e também conterrâneo de Carlos Drummond de Andrade. Hoje é aniversário dele e meu presente é fruto de uma canção de Bebel Gilberto:

“Mas quem saberá cantar o que não se viveu, e quem saberá contar o que ninguém sonhou”


Andei perdendo o tempo da escrita. Perdi o tempo de escrever sobre o que vi e vivi no show dos Los Hermanos. Talvez nem seja preciso escrever é apenas para viver mesmo. A vida é mesmo tão engraçada. Não peço absolutamente nada à ela e quando vejo aparece coisas inesperadas. Carlos Santiago é mesmo um grande amigo, obrigado pelo acesso as mais badaladas festas de Salvador. Você é o cara mesmo sabendo que não sou tão chique assim, contudo me faz sentir. Sou apenas o cara que junto com Amanda fica a conversar com o vendedor de cervejas e depois de consumir quase toda a caixa de isopor do cara, se prepara para ser escoltado até o camarote com Senhorita Lordêlo ao lado. A festa parece que só começa quando a gente chega. É muito divertido, até mesmo quando nem é pra ser divertido. A galera bonita com corpos e copos cheios de vontade. A gente tem fome de quê? Rotular não é bacana deixemos tudo aberto para todas as possibilidades sempre. Que fique em aberto, pois sempre é a hora de fazer acontecer. Acontecer é um dos verbos que mais gosto. Que nunca nos falte energia para viver a vida e pensar que por mais simples que pareça, existe uma sofisticação danada de estar numa tarde ensolarada como esta felicitando amigos, sentado nesta esteira vendo o mar com você sorrindo e abrindo meu caminho de felicidade,cochichando palavras de gostar. Desço pra comprar a tua coca cola e vejo nisso o grande sentido... Há vida em tudo e é gostoso viver!

Parabéns Jouber, Sucesso!

Nenhum comentário: