sábado, 25 de dezembro de 2010

Restos de uma ceia de natal



Chovia dentro da cozinha. Cedo acordei para preparar o café, a pia estava completamente cheia com louças da ceia do natal. Resto de comidas, latas de cervejas tudo misturado ainda com meu sono e minha impaciência diante de tudo. Na verdade não estava nem aí pra tudo aquilo pensei em nós. Nada era mais grave e mais preciso do que acordar e não encontrar nenhuma mensagem tua no meu celular, nada de respostas. Nada.

A chuva continuava caindo em mim enquanto eu me dispunha ali a lavar toda aquela louça...

Comecei silenciosamente a lavar tudo aquilo. Limpando e deixando chover pesado sobre as minhas costas questionava: porque ainda tenho saudade de você? Porque essas músicas simbólicas põem você novamente para o canto da minha cama? Porque preciso beber (e beber muito) para lhe enviar aquelas sentimentalidades? As canções de ontem me contavam que existia algo maior e forte entre a gente.

Lavei tudo fiz café. Tudo em alto silêncio e agora da mesa da sala via a chuva caindo dentro da cozinha. Olhado fixamente para aquela chuva da minha mente, chuva que inundava toda a cozinha peguei no meio da enxurrada um texto de Rubem Alves onde ele diz que ostra feliz não faz pérola. A ostra para fazer pérola precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer.

Amor é isto: a dialética entre a alegria do encontro e a dor da separação. E neste espaço o amor só sobrevive graças a algo que se chama fidelidade: a espera do regresso. Quem não pode suportar a dor da separação não está preparado para o amor. Porque amor é algo que não se possui, jamais. É evento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E, quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro.


....................................................................................

"Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio esperando a resposta ao que chamo de amor"

Um comentário:

Helena disse...

Entendo e compreendo cada palavra. Esse momento me fez relembrar tempos que se passaram e que vc com a sua presença e carinho souberam me confortar. Desejo a voce sorte na sua vida. Tudo passa e como passa! Estou feliz amigo querido em breve darei noticias das novidades...