terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mas tenho que respirar...


Acordei com uma vontade de mar, vontade de mergulhar e esquecer. Debaixo da água fico sereno, completo, com os pés fora do ar feito a canção de Arnaldo Antunes. Essa canção é tão forte. Sempre me renova ouvi-la pela proteção que sinto toda vez que fico dentro d’ água do mar. É a melhor meditação do dia. Pratico este exercício toda vez que preciso aliviar minha mente e não pensar em nada ou então enviar uma energia positiva á alguém, daí  mergulho e imagino a pessoa fortemente dentro da água do mar, aprendi isso sozinho e gosto muito de espiritualizar os meus mergulhos. Outro parte do meu ritual é subir as escadarias ao lado do hotel Mercure que dá visão plena do mar pelo alto. Meu refúgio é ficar ali ouvindo música e viajando (sem maconha) na letra e paisagem... uma paisagem cheia de charme, musica e poesia. Se existir momento melhor que este por favor deixe um recado no final do texto, por favor...Sei que esse não é o meu estado permanente, por isso é preciso cair na real e viver o outro lado da nossa vida, por isso é preciso voltar a tona e respirar:
Respirar o trânsito de logo mais, fazer o mercado mais tarde, a conta do aluguel que temos que pagar as nossas relações duras ou não, as pessoas que a gente ama e suas angústias, as ligações que temos que atender, os emails que precisamos ler e entender, as conexões que necessitamos fazer na internet,respirar a doença do ter muito pra pertencer, sim de fato precisamos respirar existe um povo de olho em todos nós para promover o próximo lançamento de um produto que é a “ nossa cara”..
A moça brinca com o cachorro, o menino solta a sua pipa, a mulher com seu filho e seus primeiros passos na areia da praia,os homens batendo bola na beira do mar. Sinto tudo e todos a minha volta, vejo um azul de céu e mar nos confortando nesta manhã de sol de terça. A vida parece correr bem leve e com os sintomas claros de bem estar. Estar diante de um enorme azul é de fato não ter palavras, apenas sentimento. São cenas de momento de leveza de inspiração de sentimentos, nada como não pensar em nada logo cedo e meditar mar... 
A gente precisa é de mar e isso não pode ter mesmo fim.

Um comentário:

Felipe Amorim disse...

Eu acabo de ouvir Bethânia, e parece mentira, porque repeti essa música três vezes antes de procurar por você no google. Te achei no pensador e aqui, falando de mar. Você que nasceu em outras águas. Você, Antônio, que é tão profundo quanto o oceano que nos separa.