quinta-feira, 26 de julho de 2012

As cores do meu dia


Adoro escrever com lápis coloridos. Ainda que a escrita esteja em cinza num papel branco, ainda que eu escreva sobre as desilusões amorosas que ando levando e sobre as rotinas de uma vida moderna, com lápis colorido fica tudo muito mais divertido. Tiro de dentro de mim, dessa alma inquieta  que não tem fundo, coisas inimagináveis. Que já estavam dentro e eu só me douamosensaçtro. que  da gente que nparo algo pra comer [comida pra uma pessoa] e vejo vocm caixinhas e  conta quanto sinto a sensação da lembrança.
Adoro cinema,ler, escrever e ouvir músicas em dias nublados.Mas eu gosto de cores na vida. Cores das palavras que saem da boca das pessoas. Adoro recortar frases bonitas dos discursos dos outros. Aquilo que a pessoa fala sem notar, porque é comum falar muito nos dias de hoje e ouvir menos. Assim  costumo retirar o que a pessoa falar e transcrever para o papel. Escrevendo fica mais bonito, no papel a frase encosta no entendimento.
Gosto de ver o brilho do gostar que existe em cada um dos meus amigos. Do brilho que o Jouber tem quando fala da Marisa Monte sua cantora preferida. Do reflexo no rosto de Teu quando a gente fala de tortas e doces. Do sorriso da Amanda  envolvendo  todo o corpo quando ouve canções da Maria Bethânia. A alegria do Lucas quando come uma bolacha recheada  e tantos outros amigos que amam coisas da vida e que eu simplesmente me deleito só de estar perto sentindo a força do gostar [ o gostar e a lembrança que tenho do Rafa, Carol, Samuel e Flávio foram censurados]. Uma das coisas mais bonita é ver o olhar de quem gosta. Pra lembrar-se de Jana basta ver pitangas, enfiar minhas mãos em sacos de feijão, basta pedir um gim [tônica] e ter a coragem de bebê-la [a mulher mais linda que já vi na vida]. Para lembrar Antônio Mário encosto-me aos livros, sem saber, foi a grande referência que tive para continuar a ler e entender [ainda que em vão] as coisas da vida. Sobre a vida. Lizandra, a pessoa que mais me fez rir na vida, aquela que amo bem devagarzinho, aquele bem- querer  tão certo e limpo, tão fundo e bom. Soninha, as coisas simples. Como aprendi com essa pequena e grande mulher [cheias de sonhos secretos guardados em caixinhas estampadas na mente]. Devagar conquistou seu espaço, e toda vez que sonho em ter algo, a lembrança é certa, tanto dela quanto do Fred. Exemplos de determinação e perseverança pra mim.  Adoro ver toda essa gente feliz. Amigos são sempre lembrados por mim, quase que diariamente, como oração. As vezes fico triste por estar vivendo muitas coisas bacanas, de presenciar coisas maravilhosas e não poder compartilhar. Isso é uma coisa que me frustra um pouco.  Isso que dói um pouco dentro de mim, vocês não estarem aqui pra ver, precisava ver, mereciam ver as coisas belas que ando vendo [percebendo] por Salvador.
Comprei lápis coloridos, escrevo, tomo banho de mar, faço cafés nos fins de tarde, leio no domingo balançando na rede, preparo algo pra comer [comida pra uma pessoa] e vejo vocês todos os dias. Nesse brilho que um dia vi e registrei na minha memória como o tempo mais bonito da amizade que construímos.

Nenhum comentário: