quinta-feira, 26 de julho de 2012

É preciso ser velho e triste para ouvir Chet Baker




Um tempo quente lá fora. Não, não estou triste. Não, não estou melancólico. Mas também não sei explicar o que me tomou agora. Agora chove aqui dentro. Foi preciso trazer uma chuva fina e fria aqui pra dentro. Foi preciso mudar o tempo. Preciso também deixar fluir uma tristeza bonita de dentro de mim. Aquela que sempre fica escondida durante o dia e que em dias ensolarados [como hoje] ela quase não surge. Não sei explicar como estou nesse inicio de tarde em Salvador. Não sei explicar essa paz e ao mesmo tempo essa tormenta que me faz andar por todo o apartamento com vontade de escrever em todo espaço de parede. De escrever frases, de escrever nomes, de chorar, de gritar, pular e deitar.
É o que sinto ouvindo Chet Baker.
Me sinto um velho. Um velho triste. Tá sol lá fora mas é preciso que o tempo fique nublado aqui dentro. Sim, é preciso ser e ter isso tudo dentro de mim pra chegar ao gozo de uma canção como essa.

Nenhum comentário: