segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Todos os olhos

Tente de novo.
Tente outra vez.
Falhe de novo. 
Falhe melhor. 
Afasta de mim esse cale-se.
Deus é paciência.
Diabo é o contrário disso.
Objeto.
Trajeto.
Importa é a travessia.

Onde o perigo é maior emerge a salvação.
O que a vida quer da gente é coragem.
O medo é o nosso melhor companheiro. 
Estamos todos sujeitos.
Juízo
Ser
Num ameno azul.
Ser tão das coisas.
Ser tão sem fim.

Ser caçador de mim.

Estava com elas ali no show do Milton.
Na mais fina companhia.
Ali no Palácio das Artes com a Rainha e a Princesa.
Atrasados como sempre.
Sentamos em lugares diferentes.
Mãe e filha juntas algumas cadeiras atrás. 
Eu, quase lá na frente.
A Orquestra já se apresentava.
Só se ouvia uma voz divina vinda da coxia.

A uma certa altura de todo aquele show.

Sabia  que a princesa chorava.
Ao som daquela melodia.

E por isso eu não olhava para trás.
Eu chorava olhando pra frente.
Olhando pro Milton.
Preso aquela canção.
Quase fui chorar no banheiro.
Mas eu sou até fraco.

Milton me emociona muito.
Meu lamento.
Sinto Minas.



Samuel Becket + Guimarães Rosa + Holderlin + Tom Zé + Milton

Nenhum comentário: