segunda-feira, 9 de março de 2009

Odeio pensar em você livre na cadeia.


Quando alguém esta disposto a lhe fazer bem é um bem danado. Um pleonasmo que me envolveu hoje, que nada me tirou do sério. Nem a pia entupida da cozinha e nem o meu ipod que travou , me fizeram perder o sorriso no rosto e a cara de quem ganhou na mega sena do amor. Sim, existe esse prêmio! Mega Sena do amor é para aqueles que tentam tentam e uma hora a sorte bate...Bate e te liga 2 a 3 vezes por dia, para saber como você está e o que vai fazer um pouquinho mais tarde, daquela quase mesma hora. Te leva pra comer num japonês em plena a segunda feira e ainda diz que quer lhe ver no dia seguinte. Pega na sua mão enquanto dirige o carro... Te olha profundamente e lhe beija a face... te mostra a cidade, como um presente, lá do alto.

Você nao pode sair contando pra todo mundo. Onde já se viu ganhar um prêmio desse valor e sair por ai com a boca no trombone?

Uma lágrima que fica presa dentro da alma da gente,ela não sai,faz o olho brilhar vem acompanhada de um sorriso. É a verdadeira vitoria espiritual. Uma alegria fora do comum. um estar perdido dentro da civilização, mas encontrado em si. Existem ótimos poemas para retratar tudo isso: a noite com a lua no céu,o rosto com a lua nos olhos,tudo brilha. Reluz. Uma segunda com seu extremo exagero de poesia. Não sei se vc deve depender de muito mais que isso,eu ali feliz por estar ali enquanto muita gente vivia suas mentiras em algum lugar do mundo. Mas o que é a verdade de cada um? Vou parafrasear Thoreau:

..."em vez de amor, dinheiro, fé, fama, equidade me dê a verdade"


Algumas pessoas acham que não merecem ser amadas. Entram silenciosamente em espaços vazio tentando acertar as contas com o passado. Não tô mais pra isso. Eu sei como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte. Mas o importante é que a capacidade de aprender de um ser-humano é ilimitada. Aprendo, mais cedo ou mais tarde a deixar as pessoas irem, irem porque elas querem. Porque precisam. Porque é necessário. Porque, por mais que duas pessoas se gostem elas podem se machucar juntas e e melhor estarem separadas.
Ninguém jamais vai ocupar o espaço que é seu. Você me entende? E o que não entendo é pq as pessoas são tão más umas com as outras...Mas nossas verdades foram ditas hoje, nessa segunda feira de prêmio pra mim. Que sorte a minha ter você por perto, agora, mesmo longe. Meu coração nunca ficará longe daqui. Vou embora acreditando mais do que antes.

3 comentários:

alice à bessa disse...

Sempre venho parar aqui nem sei porque...
Resolvi dar oi! rs

Bonito o texto,bonito isso de gostar.

antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio M. Athanazzio disse...

Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam. O livro dos Itinerários
Senta ae e tome um café com a gente!