terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que eu queria dizer sobre um dia de sol

Um maravilhoso dia de sol na nossa tão linda Salvador. Nada que um bom banho de mar não resolva, ou seja, até o final da Tarde tenho que procurar sair de casa.Tão vazio tem sido esses últimos, que nem um dia como esse me faz ter vontade de sair lá fora. Mas como o mundo não pára... sou obrigado constantemente a sair e fazer alguma coisas, qualquer coisa que seja.Afinal eu e a própria sociedade nos cobramos isso, por que não existe nada pior do que a culpa de chegar ao fim do dia e não ter feito absolutamente nada.Mas devo lembrar que "fazer nada" é uma arte, a arte do òcio criativo, nada melhor do que aproveitar o tempo com coisas interessantes e até mesmo produtivas, tipo ler, sair, passear no parque, ver um filme interessante, se curtir mesmo. Sem essa de solidão ou problemas existenciais o legal mesmo é curtir o que há de melhor em você. ( Parece frase de revista feminina de auto-ajuda) Mas é verdade, eu por exemplo vou sempre as livrarias sozinho. Os atendentes devem achar que tenho problemas compulsivos, por que sempre vou lá reviro as estantes, olho milhares, leio alguns e acabo comprando. Depois disso sempre me convido para tomar cáfé... e sempre é a melhor companhia, nada como um café sozinho pra organizar as idéias, pensar na vida ou simplesmente não pensar.

Nenhum comentário: