terça-feira, 6 de abril de 2010

Canção de Dois.



Nem é preciso que amor seja a palavra. Penso em você e o riso vem, gostoso como sorrisão de criança; com o bocão abertão. Lembra da frase, você me dizia isso: "gosto de ver você sorrindo, feito criança com a boca aberta.
Estamos em horizontes tão distantes e sempre presos num mesmo instante. O postal: Deus do Céu, o postal!!! Você me escreve e me conta o que vê e se mostra de lá pra mim... Barcelona, La Pedrera Gaudí, comemorar o seu aniversário em Paris, meu Deus como tudo isso é um filminho mágico (contigo vale o diminutivo)... Gôndolas do amor. Obrigado pelas coisas que me faz sentir. Ninguém jamais irá chegar perto do que nos une. Perto dessa vontade profunda que temos de viver a vida a nossa maneira, sem essas coisas que a humanidade tem para entender. Tento aqui dar sentido ao que nos tomou ontem e entrar em contato com o que tocamos um do outro, um resgate. Parafraseando o que sempre me dizia ou Clarice, nem sei mais, "Toca ou não toca" e deliberadamente tocamos. E mais uma vez bebendo da fonte de Clarice, sei que não vou entender o que nos tocou, "entender é a prova do erro". Um dos contos que mais adoro dela é "O ovo e a galinha", no qual não sabemos até que ponto começa um e termina o outro. "O ovo é coisa que precisa tomar cuidado. Por isso a galinha é o disfarce do ovo. Para que o ovo atravesse os tempos a galinha existe".

É só o começo, nessa madrugada sonhei que estava sentada num sofá vermelho e eu estava de pé a sua frente. Sua cabeça voltada para minha face. O olhar de Johansson era profundo. Eu gritava e batia na tua cara:

Eu: Diga o que é isso?

Você dizia: Não sei, não consigo entender o que seja isso?

Batia fortemente na tua cara e dizia: Isso é o que chamamos de amizade.

Você dizia: Isso é maior, não tem nome. Vamos, além disso, Antônio. Pelo amor de Deus, Antônio. Não tem nome, permita apenas viver!!!

Nosso amor já ta cheio de rugas, coisa do tempo. O que há de maior em mim guardo sempre para você. Perto um do outro sempre. Guarde esse sonho contigo. Dança mais uma canção comigo?





Um comentário:

Liz disse...

"Me dê de presente o seu bis... pro dia nascer feliz"...